Já parou pra pensar nisso?
O quão importante isso pode ser para sua vida, para seu futuro, para o seu dia-a-dia (em casa, no trabalho, com os amigos...)?
Pois é, nada como uma boa conversa, e detalhe: com a cabeça 'fria'. Impressionante como isso funciona, como toma um rumo completamente diferente do esperado, do imaginado. Graças a muitas pessoas os problemas se resolvem assim. Só que pra isso acontecer alguém sempre tem que ceder e RECONHECER os próprios erros e tentar mudá-los para conseguir ter uma vida saudável e amigável.
As pessoas já são complicadas por si só, imagina duas juntas ou mais?! Conviver em sociedade, conviver com pessoas é sempre difícil, desafiador, mas não significa que é impossível, porque não é. O simples fato de receber as pessoas com carinho, com alegria, com EDUCAÇÃO já muda tudo. E se existir a compreensão se torna perfeito, se torna hostil. Muito mais fácil é ouvir o outro sem tentar retrucar, sem tentar ofendê-lo, sem criticar. Simplesmente OUVIR para depois ser ouvido da mesma forma. Simples? Parece, mas na maioria das vezes isso não acontece.
As palavras são muito fortes, muito marcantes. Qualquer palavra dita não se pode 'deletar' ou simplesmente 'editar', ela já foi disparada, já foi falada e não tem como desfazê-la. A única solução talvez é um pedido de desculpas, mas nada além disso. A palavra escrita então...nem se fala, porque o poder de recall que ela tem é impressionante, é mais potente, pois fica um registro, fica uma prova - nem se compara àquela outra que foi dita. E quem já não ouviu ou leu lindas palavras de amor? Lindas palavras de amizade? É...é sempre bom. Sempre uma delícia - quando são por BEM, é claro.
Bom aqui vai uma dica: PENSE antes de falar, antes de tomar atitudes bruscas, antes de criticar o próximo...antes de qualquer coisa. Pense! O segredo de saber falar é saber ouvir, mas nunca esqueça: de cabeça 'fria', senão não adianta.
E relaxe, o mundo dá voltas. Faça o bem ao próximo sempre (mesmo que o mesmo não o faça), pois tudo tem volta e você sempre será recompensado por isso. PENSE BEM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário